Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 04/06/2018
Divulgação do resultado da avaliação: 09/08/2018




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

  1. Para enviar os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.
  2. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
  3. Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
  4. Clique no menu "Meus Trabalhos".
  5. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  6. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

    O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

  7. Todos os resumos serão enviados para apresentação em pôster.  Os 48 melhores trabalhos escolhidos pela comissão científica serão selecionados para apresentação oral em plataforma. Os 10 melhores trabalhos receberão certificados de menção honrosa. Haverá premiação para o melhor trabalho científico, melhor trabalho de acadêmico, de médico residente e jovem pesquisador (até cinco anos após término da residência).
  8. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Sair".
  9. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o autor responsável pelo envio do mesmo, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes até a data limite para submissão dos resumos.
  10.  Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido. Sugere-se também que verifique a caixa de SPAM do seu e-mail.
  11. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Atenção Neurológica e Neurorreabilitação
» Cefaleia
» Distúrbio Vestibulares e do Equilíbrio
» Doença Cerebrovascular, Neurologia Intervencionista e Terapia Intensiva em Neurologia
» Doenças do Neurônio Motor – Esclerose Lateral Amiotrófica
» Dor
» Epilepsia
» História da neurologia
» Líquido cefalorraquiano
» Doenças Neuromusculares
» Neuroepidemiologia
» Neurofisiologia Clínica
» Neurogenética
» Neuroimunologia
» Neuroinfecção
» Neurologia Cognitiva E Do Envelhecimento
» Neurologia Infantil
» Neuropatias Periféricas
» Neurossonologia
» Sono
» Transtornos do Movimento
» Traumatismo cranioencefálico



Informações importantes

  • O resumo deve ser enviado em inglês. A apresentação com slides devem estar escritos no idioma inglês, mas a apresentação oral poderá ser feita em português, inglês ou espanhol.
  • O prazo para submissão dos resumos é: 04/06/2018.
  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
  • Serão aceitos até 04 trabalhos por pessoa inscrita. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
  • Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.
  • IMPORTANTE: A pessoa que apresentará o trabalho também deve estar inclusa na lista de autores!
  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 09/08/2018.
  • O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 24/09/2018. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  • Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o NEURO 2018.



Instruções para preparação de resumos

  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
  • O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo obrigatório o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa determinação não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
  • Os resumos de Pôster com relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Desafios em Neurologia - Casos Clínicos

Os Desafios em Neurologia Casos Clínicos” do XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia têm como objetivo estimular os residentes e pós-graduandos na área de Neurologia a desenvolver suas habilidades de apresentação oral e levar casos incomuns para discussão.

São regras para envio dos trabalhos:

  • Os apresentadores deverão estar obrigatoriamente inscritos no evento. A inscrição no Congresso deve ser feita previamente ou enviada junto à inscrição para Casos Clínicos. Trabalhos sem a inscrição correspondente não serão considerados.
  • Os trabalhos enviados para pôsteres não poderão ser apresentados nas discussões orais dos Desafios em Neurologia; porém, a comissão julgadora poderá sugerir previamente aos apresentadores a inclusão de trabalhos submetidos como pôster para a sessão de casos clínicos. 
  • Os habilitados a encaminhar os trabalhos, devem ser residentes na área de Neurologia ou ex-residentes com no máximo 3 (três) anos de término do programa de residência médica. O número máximo de autores por trabalho é de 5 (cinco).
  • Os casos serão encaminhados previamente para a Comissão Julgadora, que os analisará . Os casos mais interessantes e educativos serão selecionados para a apresentação oral. Cada apresentação terá duração de 15 (quinze) minutos, divididas nas seguintes etapas:
    • 5 (cinco) minutos para o apresentador expor o caso;
    • 5 (cinco) minutos para discussão da plateia;
    • 5 (cinco) minutos para discussão com especialista na área;
  • Especialistas nas áreas dos casos selecionados estarão presentes para discussão.
  • Todos os casos devem ter diagnóstico confirmado. Podem ser enviados vídeos e imagens, com autorização do paciente por escrito, a qual deve ser enviada juntamente com o caso.
  • Os casos serão apresentados oralmente, pelo primeiro autor, em slides no formato Power Point.
  • Os casos devem ser digitados em formato de Word, com fonte Arial 11, espaço entre linhas 1,5cm, justificado. Devem ser salvos em arquivo Word, contendo até 5 (cinco) laudas de texto e 1 lauda com imagens.
  • Enviar os anexos solicitados pelo menu “Meus Trabahos”, tal qual uma submissão de trabalho científico, sendo que o título deve ser: Desafios em Neurologia - Casos Clínicos do XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia – (colocar o tema do trabalho)
  • Dúvidas entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk. 


PRAZO PARA ENVIO: até 20 de Junho de 2018
.



Instruções para preparação de vídeos

  • Para forma de apresentação em vídeo dos casos:
  • O vídeo deverá ser anexado / enviado no momento da submissão do resumo. O vídeo deve ser formatado em qualquer um dos três formatos a seguir: MPEG2, MPEG4 (.mpg), Windows Média 9 (.wmv); ou Quick Time (.mov)A forma (.avi) não será aceita.
  • IMPORTANTE: O vídeo não deve durar mais do que 5 minutos. Os vídeos com mais de 5 minutos serão rejeitados.
  • O vídeo deverá ser anexado / enviado para o YOUTUBE e, após este envio, copiar (CTRL+C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL+V) no campo disponível em sua área restrita.
  • O vídeo deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
  • O vídeo pode ter áudio próprio.


INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE

  • Passo 1: Acesse o site www.youtube.com
  • Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
  • Passo 3: Faça login na sua conta.
  • Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse).
  • Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador.
  • Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video).
  • Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.
  • Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa.)
  • Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
  • Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.



Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

  • A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 08 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado de apresentação.
  • O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
  • Informações sobre dia e horário da apresentação serão disponibilizadas na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.


MODALIDADE P
ÔSTER IMPRESSO

  • MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA

http://www.hipertensao2015.com.br/trabalhos/bannerr.jpg

IMPORTANTE

  • Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
  • Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local.
  • O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
  • A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
  • Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
  • A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos e um minuto para discussão. 


Os responsáveis pelos pôste
res deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.

 



Cronograma de Exposição dos Pôsteres

Em breve.



Premiação

  • Os 48 melhores trabalhos escolhidos pela comissão científica serão selecionados para apresentação oral.
  • Os 10 melhores trabalhos receberão certificados de menção honrosa. Haverá premiação para o melhor trabalho científico, melhor trabalho de acadêmico, de médico residente e jovem pesquisador (até cinco anos após término da residência).



Publicação

Os anais do congresso serão publicados na Revista Arquivos de Neuro-Psiquiatria, em formato eletrônico – e serão disponibilizados no site do congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk
  • Cada autor poderá ter registrado em sua inscrição até 4 trabalhos aprovados

Fique atento ÀS
datas principais


Trabalhos
 
 

Restam 41 dias
para que você
envie seu resumo!

Trabalhos Científicos

Veja as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS
Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS
Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso pra você!

SAIBA MAIS

São Paulo

A cidade que não para!
Mais que uma cidade, uma metrópole, São Paulo é uma das maiores forças do Brasil. Fundada em 1554 pelos jesuítas, São Paulo, capital do maior Estado do sudeste Brasileiro, é também o principal centro financeiro e de negócios da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global.


Local do Evento

Transamerica Expo Center

O Transamerica Expo Center é um centro de convenções e exposições, localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, que fica no entorno de centros de compras e entretenimento, como o shopping Morumbi, Market Place, Cidade Jardim, Teatro Alfa e o Autódromo de Interlagos. É dotado de uma área de 100.000 m², sendo 40.000 m² de área locável e 2.500 vagas de estacionamento.


Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387,
Santo Amaro - São Paulo - SP


Entidades realizadoras
Organização


CAPITAIS

4007 2249
DEMAIS REGIÕES
55 51 3086 9100
ccmew.com


Agência de Turismo